TARTE DE MAÇA OU DE MORANGOS






INGREDIENTES:

- Massa Brisé
- 50 g de açucar granulado
- 35 cl de leite
- 1 pacotinho de açucar com aroma a baunilha
- 35g de farinha maisena
- 2 gemas de ovo
- (200g de morangos limpos e sem pezinhos)
- 2 maças limpas e cortadas em forma de lâmina

UTENSÍLIOS NECESSÁRIOS:

- Forma e rolo da massa

PREPARAÇÃO: 

1-Pré- Aquecer o forno a 210 ºc.

2- Polvilhar a forma com um pouco de farinha e forrar todo o interior com a massa frisé, tendo cuidado para ficar tudo bem preenchido, incluindo os bordos.

3- Espeta a massa com um garfo e , levar ao forno, a meia altura, durante 15 minutos.

4- Num tacho, mistura o açúcar glacé (utilize se tiver, senão passe este passo), o açúcar com aroma a baunilha (senão tiver opte por apenas utilizar o açúcar branco normal, foi o que fiz) e as duas gemas de ovo e aquece tudo em lume brando.

5- Junte o leite pouco a pouco enquanto vai mexendo o preparado, não pare de mexer ate que o creme fique espesso e a seguir deixa-o arrefecer

6- Aproveite as claras dos ovos e bate em castelo, para este processo junto ás claras uma pitada de sal e bate-se com batedeira pelo menos uns 10 minutos sem parar , (isto se quiser aproveitar as claras para a tarte, senão pode fritar as claras e fica óptimo acompanhar num arroz seco , excelente opção para uma refeição)

7- Entretanto retire a forma do forno e recheia a tarte com o creme .

8- Aproveite as claras batidas em castelo e coloque por cima do creme.

9- por fim Colocar os morangos ou as maça, se optar pelos morangos a tarte está pronta, se optar pela maçã eu aconselho levar novamente ao forno por uns escassos 5 minutos, só para tostar a maça, depois é só levar ao frigorífico deixar arrefecer  e esta pronto para comer.



Esperto que tenham gostado com beijinhos 
até ao próximo post de receitas


Chris





Comentários

  1. Amiga é de comer e chorar por mais :D acredita é mesmo bom, eu fiz com maça para aproveitar com pera é igual, e por ai fora, experimenta fazer e depois diz me alguma coisa, ja agora visita o meu blog da beleza, ainda hoje fiz um post a falar de truques de maquilhagem , neste blog é sobre culinária, o que tenho sobre reciclagem vou colocar la no outro blog, ja agora dá a tua opiniao e diz o que achas te , um super beijo

    ResponderEliminar

Enviar um comentário